Neste domingo, 10, Marília lamenta a perda do renomado radialista Wilson Novaes Matos, aos 90 anos. Membro da Comissão de Registros Históricos da Câmara Municipal de Marília, sua contribuição para a preservação da memória local foi inestimável.
Nascido em Bebedouro, em 2 de setembro de 1933, embora registrado apenas em abril de 1934, Wilson Novaes Matos deixa um legado significativo. Casado com Edi Basso Novaes Matos, o radialista é lembrado por sua dedicação à comunicação e ao enriquecimento cultural da região.
Ele deixa três filhos, Wilza Matos, Wilson Novaes Matos Junior e Éderson Shimizo Matos. Além disso, deixa um rastro afetuoso com sete netos: Pedro, Hugo, Bruno, Júlia, Maria Eduarda, Kauã e Luca.
O prefeito de Marília, Daniel Alonso, divulgou nota de pesar pela morte do radialista Wilson Novaes Matos, um dos mais longevos apresentadores do rádio mariliense e pioneiro na Imprensa regional.
“A Cidade Símbolo de Amor e Liberdade se despede neste domingo, dia 10 de março de 2024, de um ícone de sua Comunicação Social, um profissional que ajudou a escrever a história da nossa Imprensa, convivendo ao lado dos nossos primeiros comunicadores, como o jornalista Anselmo Scarano, o apresentador Waldemar Moreira ‘Nhô Constâncio’ e o radialista Walter Saia. Certamente, Wilson Matos permanecerá vivo na memória dos ouvintes e no coração de seus familiares e amigos. Sabemos o quanto é difícil este momento, e por isso pedimos a Deus que conforte seus filhos e família nesta hora de dor”, afirmou o chefe do Poder Executivo mariliense, Daniel Alonso.
Despedida
O velório será realizado na Sala Master do Velório Municipal a partir das 13 horas deste domingo, sendo o sepultamento marcado para as 10 horas desta segunda-feira, dia 11.