Sexta-feira, Setembro 20, 2024

Política

QUEM SERÁ O VICE?

Compartilhe:

Expectativa cresce com a aproximação das convenções partidárias em Marília

A disputa pela Prefeitura de Marília nas eleições do próximo dia 6 de outubro está cercada de mistério, especialmente quanto aos nomes dos candidatos a vice-prefeito nas chapas. Tradicionalmente, os vices são oficializados nas Convenções Partidárias, muitas vezes oriundos de partidos coligados, e não necessariamente da mesma legenda do candidato a prefeito.

Até o momento, Marília conta com nove pré-candidatos a prefeito, mas nenhuma chapa revelou seus possíveis vices. Diversos nomes estão sendo considerados dentro das coligações em formação. O deputado estadual Vinícius Camarinha (PSDB) não confirmou quem será seu vice, embora os nomes do vereador Rogerinho (PP) e do ex-vereador Silvio Harada (PSD) estejam entre os mais citados.

A coligação formada por Republicanos, União Brasil e PRD também não decidiu quem será o vice de Eduardo Nascimento, já anunciado como pré-candidato pelo Republicanos.

Da mesma forma, o PDT, que lançou o ex-vereador  e sindicalista Wilson Vidotto como pré-candidato a prefeito, ainda não fez nenhum anúncio sobre o vice.

O PL, partido atualmente no comando da Prefeitura de Marília, segue a tendência de mistério dos demais partidos, sem revelar o vice do pré-candidato Ricardo Mustafá. Os outros pré-candidatos que precisam definir seus vices nas Convenções Partidárias são Garcia da Hadassa (Novo), Delegado Flávio Rino (PV), João Pinheiro (PRTB) e Marcio Cardoso (Psol/Rede).

As Convenções Partidárias, onde serão oficializados os nomes dos candidatos a vice-prefeito, ocorrerão entre 20 de julho e 5 de agosto.

CONVENÇÕES COMEÇAM

O Partido Socialista Brasileiro (PSB), do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, realiza neste sábado, 20 de julho, sua convenção partidária em meio a fortes indefinições sobre o posicionamento nas eleições municipais de outubro. O partido na cidade está dividido, com a liderança do vereador Dr. Nechar.  Conforme apurado pelo Jornal Cidade, é possível que o PSB libere seus candidatos a vereadores para apoiar qualquer candidato à Prefeitura de Marília nas eleições de outubro.

Já no domingo, 21 de julho, será a vez do Partido Mobiliza realizar sua convenção. Sob a liderança de Sandro Espadoto, o evento deve formalizar o apoio à candidatura do advogado Ricardo Mustafá para prefeito de Marília.


Compartilhe:
Verified by MonsterInsights