Um trecho do Jardim Cavallari que nunca foi urbanizado há mais de 30 anos agora se tornou um problema de trânsito para os moradores da região, que reclamam do excesso de tráfego na única via de entrada e saída do bairro, a Avenida Maria Fernandes Cavallari.
Como alternativa, utilizam uma via paralela à rodovia, que nunca foi pavimentada, a Rua Edmundo da Silva Lopes. Os moradores agora reivindicam urgência na pavimentação da via. A Rua Edmundo da Silva Lopes é a continuação da Rua Hermínio Cavalari, que começa próximo ao residencial Murano.
A via é também ponto de entrada e saída de pedestres, que utilizam a passarela para cruzar a rodovia até o Campus Universitário.
São apenas algumas quadras de rua que nunca receberam pavimentação. A via passa por trás de propriedades particulares, que no passado até fecharam a via em questionamento sobre os limites de área pública e privada.
Com o crescimento do bairro, ganhando diversos condomínios e se interligando a outros, como o Morumbi, o entroncamento de tráfego em um único acesso, pela Avenida Armelinda Sanches Casarini (Cemitério Parque das Orquídeas), o trânsito no local é permanentemente congestionado.