Dani Alonso, filha do prefeito Daniel Alonso, pode assumir uma secretaria na gestão de Pablo Marçal em São Paulo, deixando Marília e região sem representação na Assembleia Legislativa
A recente movimentação política em São Paulo gerou preocupações em Marília, onde a deputada estadual Dani Alonso (PL), em seu primeiro mandato, recebeu um convite do candidato a prefeito Pablo Marçal (PRTB). Caso aceite o cargo de secretária em sua gestão, a cidade pode ficar sem representação na Assembleia Legislativa.
Atualmente, o PL em São Paulo apoia o prefeito Ricardo Nunes (MDB), recebendo o respaldo de grandes figuras do partido, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro. Entretanto, a relação entre Marçal e algumas lideranças do PL não tem sido harmoniosa.
No entanto, o convite a Dani Alonso gerou repercussão na cidade, onde assessores da deputada dispararam um vídeo do momento em que Pablo anunciou em coletiva.
SEM REPRESENTANTE
Marília, que atualmente conta com dois deputados estaduais, pode ver essa representação diminuída para zero nesta eleição, caso Vinicius Camarinha (PSDB) vença a prefeitura de Marília e Dani Alonso aceite o convite de Marçal.
EM LADOS OPOSTOS
Enquanto isso, a disputa em Marília o PL tem como representante Ricardinho Mustafá, enquanto o PRTB apresenta João Pinheiro. João tem se mostrado próximo a Pablo Marçal, aparecendo em diversos vídeos ao seu lado. Por outro lado, Ricardinho conta com apoio de Dani Alonso.