O Santuário São Judas Tadeu, localizado na rua Ribeirão Preto, nº 690, na zona Norte de Marília, realiza a programação em dedicação ao santo. O dia 28 de outubro, data reservada para a celebração do padroeiro dos aflitos e o intercessor nas causas impossíveis e urgentes, contará com várias missas. A primeira, às 8 horas, às 10 horas acontecerá a missa dedicada aos funcionários públicos, uma vez que Judas Tadeu é o santo protetor dos servidores das esferas públicas.
A programação litúrgica segue às 15h, às 17h e 19 horas, com procissão. A festa de São Judas Tadeu movimenta a comunidade com uma programação intensa e atrativos para toda a família.
Além das celebrações religiosas, os fiéis encontram uma variedade de artigos religiosos à venda e podem degustar especialidades como o bolo de São Judas Tadeu, pães, pastéis e o tradicional pão com linguiça.
Essa devoção como santo das causas desesperadas faz com que paróquia de Marília receba fiéis visitantes o ano todo.
Os vitrais do Santuário
Em um dos principais pontos turísticos de Marília, o Santuário São Judas Tadeu, localizado na rua Ribeirão Preto, no bairro Palmital, abriga vitrais de aproximadamente seis metros de altura que são verdadeiras obras de arte e devoção.
Produzidos em 1991 pelos escultores Pedro Peroz e Cezário Ceperó, da cidade de Barretos, receberam duas camadas de proteção em acrílico.
Além das passagens bíblicas e retratos do patrono da igreja, outros santos estão retratados, a exemplo de Nossa Senhora de Guadalupe e do missionário José de Anchieta, que fundou São Paulo e foi canonizado pelo papa Francisco.