Quinta-feira, Maio 16, 2024

Política

Marília tem 10 pré-candidatos à prefeitura; diretório do partido Novo ainda não aparece na lista do TSE

Compartilhe:

À medida que as eleições de outubro se aproximam, os olhares se voltam para os possíveis candidatos que podem disputar a Prefeitura de Marília. O JC compilou uma lista dos pré-candidatos que os partidos avaliam lançar para a disputa, porém, muitos ainda aguardam confirmação oficial.

Entre os postulantes, destacam-se nomes conhecidos da política local e figuras emergentes, cada um buscando conquistar o apoio dos eleitores.

O vereador mais votado em 2020, Rogerinho, do PP, está entre os pré-candidatos, ao lado do presidente da Câmara, Eduardo Nascimento, do Republicanos, e do deputado estadual Vinicius Camarinha, do PSDB. Além deles, o assessor de gabinete do Prefeito

Daniel Alonso, Alysson Alex Souza e Silva, do PL, e o empresário e ex-presidente da Acim, Adriano Martins, do PSD, também figuram na lista.

Outros pré-candidatos incluem o empresário João Pinheiro, do PRTB, Professor Juvenal Aguiar, do PT, ex-delegado Flávio Rino Guimarães, do PV, e o presidente do Sindicato da Alimentação, Wilson Vidoto Manzon.

PARTIDO NOVO

Embora a pré-candidatura do empresário Jean Patrick Garcia Baleche tenha sido anunciada no início do mês, o partido Novo já foi anunciado que terá um diretório municipal, mas sua vigência ainda não foi anotada e divulgada pelo TSE. Assim que entrar em vigor pode ser o 22º partido autorizado a concorrer na cidade.

Até a última terça-feira, 24, o site do TSE mostrava que apenas seis partidos têm diretoria definitiva em Marília, enquanto outros 16 estão registrados como órgãos provisórios.

Dos 21 partidos com diretório municipal válido para as eleições até agora, apenas cinco possuem diretoria definitiva, que não pode ser substituída ou alterada até o final do prazo de vigência. São eles: PCdoB, PSDB, PSOL, PP, CIDADANIA e PT.

Apesar da quantidade significativa de pré-candidatos, há expectativas de que o número possa diminuir até o início de maio, conforme relatam integrantes de partidos ouvidos pelo JC na última semana.

As convenções partidárias, marcadas entre 20 de julho e 5 de agosto, também podem influenciar a composição final dos candidatos.


Compartilhe:
Verified by MonsterInsights